Painel do Associado

Fortalecimento da ABMS e aproximação de profissionais são objetivos de nova diretoria do Núcleo RS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 comentários

diretoria-nucleors-internaO Núcleo Regional Rio Grande do Sul da ABMS definiu os membros da sua diretoria para a gestão de 2017 a 2019. A eleição aconteceu na capital gaúcha, no dia 06 de outubro, levando o atual presidente, Antônio Thomé (UPF e Infra-Geo Engenharia), para mais um período à frente do Núcleo. “O fortalecimento da Associação dentro do nosso estado e a aproximação e cooperação entre os profissionais estão entre nossos objetivos”, destacou Thomé. “Outra importante meta é credenciar o Núcleo Rio Grande do Sul ao CREA/RS como entidade de classe reconhecida e, desta forma, receber uma cadeira no Conselho da entidade, onde são tomadas importantes decisões da área profissional”. A continuidade da realização de cursos de atualização em parceria com a iniciativa privada também foi apontada pelo presidente. (Na foto, a Diretoria do Núcleo RS para o próximo biênio)

Na composição da nova diretoria também estão o vice-presidente Rinaldo Pinheiro (UFSM); o tesoureiro Márcio Floss (UPF); o secretário Lucas Festugato (UFRGS); e o secretário executivo Marciano Fraga (MLF Engenharia). Como conselheiros, foram eleitos: Felipe Gobbi (FGS Engenharia), Fernando Schnaid (UFRGS), Marcos Strauss (Azambuja Engenharia), Cezar Bastos (FURG) e Luiz Bressani (UFRGS).

“Neste mandato, contamos com profissionais de diferentes cidades do estado, como Passo Fundo, Santa Maria e Porto Alegre”, ressaltou Thomé. “Fizemos uma campanha para que os conselheiros também fossem eleitos de uma forma geográfica e alcançamos este objetivo, contando com representantes da ABMS em diferentes pontos do RS”. Juntamente com a abertura dos votos e conclusão das eleições, também foi realizado um encontro que tratou sobre Solos Não-Saturados, com os palestrantes Dr. Leandro Olivio Nervis, da UNISC, e Dr. Washington Peres Núñez, da UFRGS.

Planos para 2017

A nova diretoria ainda informa que dois grandes eventos já estão programados para acontecer em 2017. Em abril, a cidade de Caxias do Sul irá receber o Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul – GeoRS e, em julho, Bento Gonçalves será sede do Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica da Região Sul – Geosul.

Composição da diretoria 2017-2019 do NRRS:

Antônio Thomé – Presidente
Rinaldo Pinheiro – Vice-Presidente
Márcio Floss – Tesoureiro
Lucas Festugato – Secretário
Marciano Fraga – Secretário Executivo

Conselheiros:
Felipe Gobbi, Fernando Schnaid, Marcos Strauss, Cezar Bastos e Luiz Bressani

Com informações da Assessoria de Comunicação do Núcleo Rio Grande do Sul

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *