Painel do Associado

Fortalecimento e consolidação marcaram 2015 no NE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 comentários

geone2015internaA bem-sucedida realização do GeoNE, ÑSat e Palestra Milton Vargas, todos com sucesso de público e crítica, marcou o ano de 2015 para o Núcleo Nordeste, além da conquista de novos associados. O ano começou com a busca de aproximação com estudantes de graduação e pós-graduação para fortalecer o Núcleo. Com eventos bem-sucedidos e um bom trabalho de divulgação, essas metas foram alcançadas.

Sucesso em eventos

A Palestra Milton Vargas, ministrada por Romero César Gomes, chegou a Recife (PE) no dia 21 de outubro. O sucesso foi absoluto, com mais de 150 participantes. “Romero fez uma palestra que agradou a todos”, lembra Karina Dourado, presidente do Núcleo. “Recebemos muitos elogios”.

Nos dias 5 e 6 de novembro, Campina Grande (PB) recebeu cerca de 400 participantes para o 4º Simpósio de Geotecnia do Nordeste (GeoNE 2015). “Nosso objetivo era consolidar o evento como uma tradição do Núcleo Nordeste”, conta Karina Dourado. “E conseguimos fazer isso. O evento foi, mais uma vez, um sucesso! A próxima edição será em Maceió (AL), em 2017”.

De 25 a 27 de novembro, foi a vez do VIII Simpósio Brasileiro de Solos Não Saturados (ÑSat) chegar ao Nordeste. Fortaleza recebeu o evento, que reuniu 146 participantes. “Para nós, foi uma honra receber o ÑSat”, afirma Karina. O evento contou ainda com o lançamento do livro Solos não saturados no contexto geotécnico.

Todos os eventos trouxeram novos associados para o Núcleo Nordeste da ABMS.

Aproximação com os jovens

“Os jovens, estudantes de graduação e pós-graduação, são os futuros geotécnicos, que irão levar à frente o trabalho que realizamos hoje, a ABMS e a Geotecnia”, destaca a presidente do Núcleo Nordeste. “Por isso, um dos objetivos da Diretoria era justamente essa aproximação com este público”. E isso foi alcançado graças ao sucesso dos eventos e o do trabalho de divulgação que o Núcleo realizou, explorando as redes sociais.

Planos

Para 2016, o Núcleo Nordeste pretende continuar trabalhando para conquistar novos associados e fidelizar os que já fazem parte da ABMS, por meio de palestras e encontros técnicos. Além disso, a aproximação com os jovens também continua. Outro plano do Núcleo, ainda sem data definida, é lançar a segunda edição do livro Geotecnia do Nordeste.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *