Painel do Associado

Fundação de barragens será assunto do Seminário PUC-Rio, dias 2 e 9/3

segunda-feira, 01 de março de 2021 comentários

Com apoio da ABMS, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) realizará nos dias 2 e 9/3 o Seminário PUC-Rio 2021, palestras online voltadas para interessados na pós-graduação em engenharia civil.

Na terça-feira, dia 2/3, às 17h, acontece a “Aula Inaugural: A importância da Pós-Graduação para os Engenheiros”, apresentada pelo professor Vahan Agopyan. Ele é membro titular da Academia Nacional dos Engenheiros (ANE) e reitor da Universidade de São Paulo (USP). Em sua apresentação, o professor irá comentar os benefícios da pós-graduação em engenharia nos tempos atuais. Assista aqui.

O seminário marcado para o dia 9/3, das 17h às 19h, contará com duas apresentações com o tema “Chavetas de concreto na fundação de barragens”. Os palestrantes serão o geólogo Ricardo Abrahão, que abordará as considerações gerais e casos práticos, e o engenheiro João Francisco, que falará sobre o desempenho de chavetas de concreto na fundação de barragens. Haverá ainda um debate com o público ao final das apresentações.  Assista aqui.

Imagem: fizkes/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *