Painel do Associado

GeoInfraUSP abre inscrições para doutorado e pós-doutorado na área de fundações

quarta-feira, 09 de dezembro de 2020 comentários

O GeoInfraUSP, formado pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, abriu inscrições para doutorado e pós-doutorado na área de fundações até o preenchimento das vagas.

O projeto de pesquisa trata da avaliação do estado de fundações de pontes ferroviárias. Estão previstos ensaios de laboratório e campo, modelos físicos, inspeções, monitoramento, uso de novas tecnologias de transformação digital, modelagem computacional. As pesquisas podem ser experimentais e numéricas.

Para se candidatar à vaga de doutorado é preciso ter concluído o mestrado. Já para a vaga de pós-doutorado, é preciso ter o doutorado. Para ambos, é necessário ter bom desempenho acadêmico e capacidade para desenvolver pesquisa de alto nível. Será avaliada qualidade da dissertação ou tese, publicações, currículo latter e nível de inglês.

Os candidatos interessados devem entrar em contato com o professor da USP e ex-presidente do Núcleo São Paulo da ABMS, Marcos Massao Futai, através do email: futai@usp.br. Após esse contato, poderão ser solicitadas informações e haverá entrevista.

(Imagem: Jelena DaniloviciStock.com)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *