Painel do Associado

GeoMin 2019 está chegando e vai discutir Engenharia Geotécnica Aplicada à Mineração

terça-feira, 01 de outubro de 2019 comentários

O encontro técnico da engenharia geotécnica aplicada à mineração está se aproximando. A edição de 2019 do GeoMin – Congresso Brasileiro de Geotecnia de Mineração ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro, em Ouro Preto (MG). O encontro entre a comunidade acadêmica, empresas e instituições da área tem como objetivo disseminar e contribuir para a pesquisa e desenvolvimento tecnológico que tratam desse ramo da geotecnia. O evento é promovido pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (NUGEO-UFOP) e conta com o apoio da ABMS.

Serão cinco fóruns com palestras e debates. A palestra de abertura do evento tem como tema a “Recuperação Geotécnica e Ambiental da Área de Impacto da Ruptura da Barragem de Fundão” e inicia uma conversa sobre barragens de contenção de rejeitos e alternativas para a disposição de resíduos e sua gestão, tema dos três primeiros fóruns. Para encerrar, dois fóruns discutem a “Descaracterização e Fechamento de Estruturas Geotécnicas em Mineração” e a “Geomecânica de Maciços Rochosos em Minas a Céu Aberto e em Minas Subterrâneas”.

O período para inscrições já começou e o prazo termina no dia 10 de outubro. Confira a programação completa e faça a sua inscrição aqui. http://geominouropreto.com.br/

 

Serviço
GEOMIN 2019 – Congresso Brasileiro de Geotecnia de Mineração
Data: 16 a 18 de outubro
Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP
Diogo de Vasconcelos, R. do Pilar, 328, Ouro Preto – MG
Valor das Inscrições: O valor das inscrições varia para estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais, com o valor entre R$60,00 e R$500,00.
Mais informações: http://geominouropreto.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *