GEONorte 2015: Amazonas recebe palestrantes de alto nível nos dias 12 e 13

terça-feira, 10 de novembro de 2015 comentários

geonorte2015-internaO Núcleo Norte da ABMS vai promover, nos dias 12 e 13 de novembro, a 2ª Reunião Técnica da ABMS Núcleo Norte – GEONorte 2015. Organizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o Centro Universitário UniNorte Laureate e com o apoio do CREA-AM, o encontro irá receber palestrantes de alto nível. “São profissionais de agendas muito disputadas”, conta o engenheiro e professor Nilton Campelo, da UFAM, presidente da Comissão Organizadora do evento. “Ficamos muito contentes quando todos eles aceitaram prontamente o convite para palestrar em Manaus”.

Entre os palestrantes estão Ana Strava (professora de Engenharia Civil na Faculdade de Rondônia – FARO), Carlos Benjamim (doutor em geotecnia pela Universidade de São Paulo – USP e ganhador do prêmio de melhor aluno de doutorado pela ISSMGE), Heraldo Giacheti (professor na Universidade Paulista Júlio de Mesquita – UNESP Bauru), José Tadeu Balbo (chefe do Departamento de Engenharia e Transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP e autor de vários livros sobre pavimentação), Júlio Alencar (professor na Universidade Federal do Pará – UFPA, atuante nas áreas de Fundações, Barragens e Instrumentação Geotécnica) e Nelson Aoki (professor aposentado da USP São Carlos), dentre outros profissionais.

 

Destaques

Os palestrantes irão discutir importantes temas da geotecnia e mostrar as novidades da área para o público da região Norte, como pavimentação, fundações, ensaios geotécnicos de campo, obras de contenção, hidrossedimentação em barragens e outros tópicos.

Dentre as palestras, o professor Nilton Campelo destaca os temas Ensaios in situ em Geotecnia, Inovação no Ensaio SPT e Pavimentos Permeáveis e Drenantes de Concreto. “São assuntos de grande interesse para a comunidade técnica do Norte, pois trazem consigo novidades que a maioria dos profissionais daqui ainda não conhece ou ainda não está habituada a aplicar”, diz.

Além disso, para Campelo, a distância geográfica é um obstáculo que o GEONorte 2015 tenta superar. “A comunidade técnica da nossa região carece de eventos como esse para trocar conhecimentos e buscar o aprofundamento no que diz respeito às inovações em todas as áreas da geotecnia”, explica.

“A vinda destes profissionais para o Amazonas, portanto, é uma oportunidade única para os profissionais daqui terem contato com palestrantes desse nível de excelência – muitos deles, inclusive, autores de livros que os participantes estudam em suas especializações. Será uma chance única de conhecê-los pessoalmente”, garante.

 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro. Associados à ABMS têm direito a um valor diferenciado no momento da inscrição. Para todos os detalhes sobre como se inscrever e sobre a programação do evento, acesse o link: http://www.geonorte2015.com.br/

 

Patrocínio

O evento conta com o patrocínio de entidades e empresas como Ecology, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Huesker, Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec), J.F. Tecnologia, JMarques Construtora, Maccaferri, SG Borracha, Sinduscon-AM e Construtora Soma, além da própria ABMS Nacional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *