“GEONorte 2015 foi muito bom em todos os aspectos”, diz presidente do Núcleo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015 comentários

geonorte2015internaA 2ª Reunião Técnica da ABMS Núcleo Norte – GEONorte 2015, realizada pelo Núcleo Norte da entidade, foi sucesso de público e de avaliação. O encontro aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no auditório do Centro Universitário UniNorte Laureate, no estado do Amazonas. “O evento foi muito bom em todos os aspectos”, conta Nilton Campelo, presidente do Núcleo. “Na parte técnica, as palestras foram muito boas. E também em relação ao público, pois recebemos mais de 200 participantes”, diz o presidente, que é engenheiro e professor da UFAM.

De acordo com Campelo, a maior parte do público foi de acadêmicos e estudantes. “Recebemos muitos estudantes de pós-graduação, que aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor os palestrantes de outros estados e trocar contatos”, diz. “Isso é fundamental na nossa área, além de gratificante de se observar. Com os participantes conversando e trocando dúvidas e experiências, o evento acaba durando mais do que apenas os dois dias em que ele se realiza”.

Para o engenheiro, o sucesso do evento se deu pela união de vários fatores: da alta qualidade dos palestrantes, do público interessado e da colaboração das empresas e entidades que patrocinaram o encontro.

“Os palestrantes, que são profissionais altamente requisitados, foram muito gentis em atender prontamente o convite para participar do GEONorte 2015 e compartilhar seus conhecimentos conosco”, conta Campelo. “O público, claro, também soube aproveitar bem este momento. Naturalmente, tudo isso foi possível graças ao apoio das empresas, entidades e instituições envolvidas”.

Pós-evento

Os interessados em consultar os materiais das palestras realizadas no GEONorte 2015 poderão contar com uma novidade: além dos arquivos em PDF e dos slides, as palestras também foram disponibilizadas em arquivos de áudio. Todo esse material pode ser consultado gratuitamente no site do GEONorte 2015, na aba “Pós-evento”. Acesse aqui para visitar a página.

Apoio

O GEONorte foi realizado pela ABMS em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o Centro Universitário UniNorte Laureate e com o apoio do CREA-AM. O encontro contou com o patrocínio das empresas Ecology, Huesker, J.F. Tecnologia, JMarques Construtora, Maccaferri, SG Borracha, Sinduscon-AM e Construtora Soma, além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec).

confiraaqui-botaoevento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *