Painel do Associado

GEORS 2019 será o principal destaque do Núcleo RS neste ano

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 comentários

O Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS já tem bem definidas as suas principais frentes de atuação para os anos de 2019 e 2020. De acordo com o presidente do Núcleo, engenheiro Rinaldo Pinheiro, as atividades terão como objetivo a atualização de conhecimentos e a disseminação de novos conteúdos sobre a geotecnia e o meio ambiente.

 

(Na foto, o presidente do Núcleo RS, Rinaldo Pinheiro)

“Esta gestão tem como objetivo dar continuidade às atividades já desenvolvidas pelo Núcleo nos últimos quatro anos e propor novas atividades voltadas para alunos, técnicos, docentes e engenheiros do RS”, adianta o engenheiro.

No primeiro semestre deste ano, acontecerá o GEORS 2019 – X Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul. O seminário será realizado nos dias 13 e 14 de junho na cidade de Ijuí. A realização do evento é uma parceria entre o Núcleo RS e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). “O Núcleo irá incentivar a participação de alunos oferecendo valores de inscrição mais baixos e pagando o deslocamento de caravanas”, declara Pinheiro. Saiba mais: https://www.unijui.edu.br/eventos/geors-2019-179

Já para o segundo semestre está programada a realização de cursos em parceria com a Associação Brasileira de Geossintéticos – a IGS Brasil. “Serão três cursos básicos sobre a utilização de geossintéticos em obras geotécnicas nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo”. As datas serão definidas e divulgadas posteriormente.

O Núcleo RS também pretende organizar uma premiação com o intuito de destacar o melhor Trabalho de Conclusão de Curso do estado referente ao biênio 2017-2018. O evento de premiação ocorrerá em conjunto com o Cobramseg 2020 que acontece em Campinas (SP) de 16 a 18 de setembro.

Outra iniciativa é retomar o ciclo de palestras sobre a área de geotecnia, pavimentação e meio ambiente nas cidades do interior do estado que costumam ser promovidas pelo Núcleo com palestras dos próprios membros.

“Demais atividades ligadas à disseminação do conhecimento na área da Geotecnia, Pavimentação, Geologia e Meio Ambiente serão pensadas e, se possível, executadas durante a gestão”, garante o presidente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *