Painel do Associado

Geosul continua com entrega de prêmio e mais seções técnicas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 comentários

anapaulamikosinternaO segundo dia do Geosul 2015 começou com a entrega do Prêmio Samuel Chamecki, oferecido ao autor do melhor trabalho de graduação com tema relacionado à geotecnia do Paraná e de Santa Catarina. A vencedora deste ano foi Ana Paula Mikos, que apresentou trabalho com o tema Uso de geomembranas em barragens de terra – estudo de percolação em modelo reduzido e numérico. “Foi um trabalho realmente muito interessante, principalmente pelo uso do modelo reduzido”, ressalta Luiz Henrique Felipe Olavo, secretário do Geosul 2015 e vice-presidente do Núcleo Paraná/Santa Catarina da ABMS. Na foto ao lado, Ana Paula Mikos com Paulo Roberto Chamecki.

A entrega do prêmio coube a Paulo Roberto Chamecki, filho de Samuel Chamecki, importante engenheiro homenageado no prêmio. “Ainda bem que não me pediram para escolher o vencedor”, declarou Paulo. “Eu não saberia escolher em meio a tantos trabalhos de tão alta qualidade. Os jurados tiveram uma missão muito difícil”.

O evento seguiu com a seção técnica sobre Estruturas de Contenção, com palestra de Eduardo Dell’Avenzi, ex-presidente do Núcleo Paraná/Santa Catarina da ABMS. Após o almoço, foi a vez de Hudson Regis Oliveira, também ex-presidente do Núcleo, ministrar palestra na seção técnica sobre Geotecnia e Infraestrutura geosul-plateiadia2Rodoviária – Encostas. Rodrigo Malysz foi o responsável pela palestra da última seção técnica do Geosul2015, que teve o tema Geotecnia e Infraestrutura Rodoviária – Pavimentação.

No encerramento do evento, foi apresentado um balanço do Geosul 2015. “Foi muito positivo. O evento foi um sucesso”, afirma Luiz Henrique. Além disso, foram anunciados os próximos eventos dos núcleos Paraná/Santa Catarina e Rio Grande do Sul da ABMS. 2017 será um ano movimentado na região. O Geosul será realizado em Passo Fundo. Haverá ainda o GeoRS e a Cobrae 2017, que fica sob responsabilidade do Núcleo Paraná/Santa Catarina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *