Painel do Associado

Geosul reúne mais de 350 participantes

terça-feira, 14 de agosto de 2012 comentários

Um “encontro de alto nível”, tanto pelo conteúdo técnico quanto pela duração. Assim foi qualificado pelos participantes o VIII Geosul – Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica da Região Sul – realizado de 26 a 28 de abril no centro de eventos do Barra Shopping, em Porto Alegre.

O simpósio contou com a participação maciça da comunidade geotécnica da região Sul do país. Ao todo foram 352 inscritos, entre eles 180 profissionais e 112 estudantes, confirmando o interesse por essa disciplina no meio acadêmico. Vinte palestrantes e 41 expositores se revezaram na condução dos debates durante os três dias de encontro. Destaque ainda para os 18 trabalhos técnicos apresentados.

Segundo Felipe Gobbi (Na foto à direita), presidente do Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS, “o retorno do público foi muito bom”. Gobbi conta que, de acordo com o relatório de avaliação sobre o evento, 12% dos participantes tiveram suas expectativas superadas e 67% deles as tiveram plenamente atendidas, juntamente com 20% dos participantes que tiveram suas expectativas parcialmente atendidas. “O índice de insatistação foi zero”, ressalta o presidente do NRRS.
Os temas abordados foram: Obras portuárias e Rodoviárias e Energia e Infraestrutura Urbana, sempre com palestrantes e renomados profissionais das áreas. O evento homenageou o engenheiro e professor Jarbas Milititsky, ex-presidente da ABMS, que possui ampla e destacada participação na concepção de grandes obras de infraestrutura.

O próximo simpósio, IX Geosul, ocorrerá na cidade de Criciúma, com condução do Núcleo Paraná/Santa Catarina. “As perspectivas para o próximo evento são grandes”, diz Felipe. “Os eventos Geosul já são bastante consolidados, os participantes já conhecem sua importância. Não tem como ser diferente. Não dúvidas de que vamos atender e superar as expectativas”, declara.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *