Painel do Associado

Gestão foca Cobrae 2013

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 comentários

Comprometido em continuar com os trabalhos dos últimos dois anos, o Núcleo Regional Rio de Janeiro da ABMS já está com a atenção voltada para a 6ª Conferência Brasileira de Encostas, o COBRAE 2013, que será realizado em outubro de 2013 em Angra dos Reis, e terá como tema “Encostas – Uso e Abuso”. Diante de um cenário nacional de desastres como deslizamentos e enchentes, o Núcleo vê com grande importância a realização do evento. “Vamos trabalhar para que esse evento convença principalmente as autoridades federais, estaduais e municipais a modificarem suas políticas públicas de prevenção de desastres”, explica a presidente do Núcleo, a engenheira civil, professora e pesquisadora Anna Laura Lopes da Silva Nunes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ao mesmo tempo, o Núcleo se compromete a ajudar as empresas de engenharia e construtoras acompanhando o andamento das várias obras importantes que estão sendo realizadas no Rio de Janeiro para assim apresentar dados e discutir a eficiência das construções em um futuro evento.

Além disso, o Núcleo vai continuar com o projeto de realizar um evento regional por mês, repetindo o sucesso que a prática trouxe nos últimos dois anos. Já em janeiro, ocorreu no auditório da Associação dos Empreiteiros do Estado do Rio de Janeiro o evento de Lançamento do COBRAE 2013 aos potenciais expositores e patrocinadores.

Confiança no bom trabalho

De acordo com Anna Laura, o fato de a atual diretoria ter sido reeleita representa a boa aceitação dos associados em relação ao Núcleo. “O que nos deixou muito contentes é sermos reeleitos com unanimidade de votos, o que significa que os associados cariocas estão satisfeitos com o nosso trabalho”, conta a presidente.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *