“Graças à personalidade e à experiência de Luciano, a palestra foi muito interessante”. Uberescilas Polido, presidente do Núcleo ES

quinta-feira, 23 de novembro de 2017 comentários

O Núcleo Espírito Santo da ABMS, criado em abril de 2017, recebeu a Palestra Milton Vargas com o tema Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações no dia 13 de novembro. Uberescilas Polido, presidente do Núcleo, comentou que a palestra despertou o interesse do público, que permaneceu até o final. Cerca de 110 pessoas participaram do evento que aconteceu no Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

“Luciano Décourt é um ótimo palestrante, muitas vezes têm opiniões divergentes em relação a determinados conceitos clássicos da Mecânica dos Solos e isso gera debates interessantes. Podemos até não concordar com todas as formulações e conceitos emitidos pelo Luciano, mas a palestra nos estimula a pensar de forma diferente”, comentou Polido. Em relação ao tema escolhido para a Palestra Milton Vargas, o presidente do Núcleo disse que o mais importante é tirar os geotécnicos da zona de conforto. “Graças à personalidade e à experiência do Prof. Luciano, a palestra fugiu do trivial, foi muito interessante”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *