Painel do Associado

Grupo do LinkedIn da ABMS ultrapassa os 2.700 membros

sexta-feira, 29 de julho de 2016 comentários

linkedinCriado em abril de 2013, o grupo da ABMS no LinkedIn já tem mais de 2.700 membros. Liderado por Márcio Leão, associado ABMS e coordenador de Investigações Geotécnicas e Ensaios Especiais da empresa Terratek Tecnologia, e com o apoio da ABMS, o grupo está em constante expansão. “Temos cerca de 90 novos membros por mês”, conta Márcio.

O perfil dos membros é bastante variado. “Nosso maior público é de estudantes de graduação e pós-graduação que buscam entender os conceitos da engenharia geotécnica abordados através dos temas dos debates”. Há ainda profissionais buscando mudar a área de atuação, acadêmicos e profissionais da engenharia civil de diferentes níveis hierárquicos. “Acredito que a situação atual do mercado de trabalho está levando as pessoas à busca pela capacitação”, completa o criador do grupo.

Diariamente, temas inovadores são publicados no grupo incentivando a discussão de todos os membros. Além disso, congressos, cursos, palestras e outros eventos da ABMS estão sempre em pauta. “É bacana observar que profissionais de diferentes áreas, como ambiental, arquitetura e geologia de engenharia, por exemplo, têm voz ativa no grupo, o que permite uma integração entre as áreas”.

“É nítido que o apoio da ABMS ao grupo propiciou um aumento expressivo do número de integrantes”, finaliza Márcio Leão. “Fico muito contente que esta parceira esteja dando certo”.

Acesse aqui o grupo e faça parte.


Comentários


Grupo do LinkedIn da ABMS ultrapassa os 2.700 membros

  1. Marcio Leão disse:

    Que nosso grupo continue a prosperar com cada vez mais profissionais compartilhando suas experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *