Painel do Associado

História, experiência e motivação marcam a Palestra Milton Vargas em São Paulo

quinta-feira, 14 de julho de 2016 comentários

palestramiltonvargas2016-sp-internaFernando Danziger chegou a São Paulo com a Palestra Milton Vargas na noite de 13 de julho para falar a uma plateia de cerca de 65 pessoas. Com um público bem diversificado, formado por profissionais jovens e experientes, a palestra foi um sucesso. Além da parte técnica, o palestrante falou sobre as contribuições de Milton Vargas para a geotecnia e deixou uma mensagem de motivação a todos os presentes.

A palestra começou com um pouco de história. Danziger mostrou aos participantes algumas das contribuições de Milton Vargas à engenharia geotécnica brasileira. “Foi interessante porque os jovens presentes não tiveram a oportunidade de conhecer o Prof. Milton Vargas e, em alguns casos, pouco sabem sobre seu legado e sua importância para a geotecnia”, ressalta Paulo José Rocha de Albuquerque, vice-presidente do Núcleo São Paulo da ABMS.

Na parte técnica, o palestrante expôs sua experiência em fundações, principalmente em casos no Rio de Janeiro, onde atua. “Conhecer a experiência de profissionais importante como Fernando Danziger é sempre muito enriquecedor”, afirma Paulo Albuquerque. “E o Rio tem características de solo diferentes das nossas, aqui em São Paulo, o que despertou muito a curiosidade dos participantes”.

Para finalizar, Danziger deixou uma mensagem de motivação a todos. “Ele pediu que todos, especialmente os jovens, acreditassem no Brasil e que se capacitassem para que, quando o crescimento voltar a acontecer, estejam todos prontos para fazer um país melhor”, lembra o vice-presidente do Núcleo SP.

A Palestra Milton Vargas segue agora para Belo Horizonte. Acompanhe aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *