Home > Eventos > Destaques > Congresso de geotecnia sísmica é realizado no Chile
Evento

Congresso de geotecnia sísmica é realizado no Chile

Seg, 24 de Janeiro de 2011 09:54

Tradicional na ISSMGE (Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), a 5ª edição do Congresso Internacional de Engenharia Geotécnica Sísmica aconteceu no Chile, entre os dias 10 e 14 de janeiro. Cerca de 400 profissionais geotécnicos de 35 países participaram do evento, que contou com exposição técnica de produtos e serviços de 10 empresas. No último dia, foi realizada uma visita técnica à cidade de Concepción, ao sul de Santiago, epicentro do terremoto de 2010. Na foto da esquerda, da esquerda para a direita, Dimiter Alexiew, diretor técnico da Huesker, Alemanha, Freddy Guevara, engenheiro geotécnico do Peru, Flavio Montez, Diretor da Huesker do Brasil e Luis Valenzuela, diretor da ARCADIS Chile e ARCADIS Logos do Brasil. Na imagem à direita, a exposição técnica.

O 5º Congresso Internacional de Engenharia Geotécnica Sísmica teve a apresentação de 183 trabalhos técnicos, 7 estados da arte, 12 palestras temáticas e 10 workshops. Foram abordados temas como interação solo e estruturas, ensaios de campo e de laboratório, a liquefação de solos e medidas de prevenção e a estabilidade de aterros, taludes e estruturas de contenção. “O que mais chamou minha atenção foi o elevado nível técnico do evento”, afirma Flavio Montez, diretor da empresa Huesker.

As edições anteriores do evento foram realizadas em 1995 (Tóquio), 1999 (Lisboa), 2004 (Berkeley) e 2007 (Tessalonique).


 
Comente aqui

Security code atualizar