II GeoCarioca acontece nos dias 5 e 6 de dezembro

segunda-feira, 09 de outubro de 2017 comentários

O Núcleo Rio de Janeiro da ABMS organiza o II Simpósio de Engenharia Geotécnica do Rio de Janeiro (GeoCarioca). O evento, marcado para os dias 5 e 6 de dezembro, traz como tema os desafios de obras em solos moles, pavimentações, fundações e obras de estabilização executadas em regiões serranas. O II GeoCarioca vai trazer ainda um histórico da geotecnia no Rio de Janeiro. Todos os temas serão abordados por renomados palestrantes da área.

“O GeoCarioca será uma oportunidade única para discutirmos os desafios e os novos avanços da Engenharia Geotécnica”, comentou Ana Cristina Sieira, presidente do Núcleo Rio de Janeiro da ABMS. “Neste momento de crise e insegurança na engenharia, eventos como este proporcionam um intercâmbio de ideias que servem, além de tudo, como motivação, uma vez que reúne profissionais, acadêmicos e estudantes”.

GeoDesafio
A segunda edição do simpósio conta com uma novidade, o GeoDesafio – torneio que tem como objetivo o intercâmbio de ideias e conhecimento e interação entre os participantes. As equipes vão ser divididas de acordo com as universidades dos integrantes e o desafio terá como base perguntas sobre a mecânica dos solos. A premiação ainda não foi definida pela organização do evento.

O II GeoCarioca acontece na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, número 219. Para mais informações acesse https://www.geocarioca2017.com/


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *