Inscrições para o GeoNE 2017 estão abertas

quinta-feira, 27 de julho de 2017 comentários

geone_evento_2As inscrições para a 5ª edição do Simpósio de Geotecnia do Nordeste (GeoNE 2017) estão abertas. O evento, organizado pelo Núcleo Nordeste da ABMS, acontece nos dias 16 e 17 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, AL.
A 5ª edição do GeoNE tem como principais temas geotecnia ambiental, investigação geotécnica, obras de terra, taludes, contenção e gestão de riscos, infraestrutura, pavimentação e fundações.

Além disso, o primeiro dia do simpósio conta com a Conferência Jaime Gusmão Filho, que foi criada em homenagem ao engenheiro Jaime Gusmão FIlho nome importante da engenharia civil no Brasil e que presidiu a ABMS de 1982 a 1984.

“O nome da conferência é uma forma de homenagear Jaime, já que foi ele quem reativou o Núcleo Nordeste em 1977, sendo parte importante da história do Núcleo”, comentou Alexandre Gusmão, vice-presidente da ABMS e filho de Jaime.

A conferência começou na primeira edição do GeoNordeste e busca abordar temas relacionados à geotecnia dentro de um contexto da região nordestina. “O engenheiro Jaime Gusmão deu contribuições importantes para a região, principalmente quando se trata de infraestrutura das obras, habitação entre outros temas”, completou Alexandre.

Faiçal Massad, engenheiro civil formado pela USP e com experiência na área de engenharia civil, com ênfase em fundações, obras de terra e mecânica dos solos, é que ministrará a conferência Jaime Gusmão em 2017.

Para mais informações acesse http://www.geone.com.br/2017/inicial/


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *