Painel do Associado

ISRM 2019: Inscrições com desconto até 28/6

quinta-feira, 16 de maio de 2019 comentários

A América do Sul recebe pela primeira vez o Congresso Internacional de Mecânica de Rochas, organizado pelo CBMR (Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas da ABMS) e pela ISRM (Associação Internacional de Mecânica das Rochas e Engenharia de Rochas). O evento será realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 13 e 18 de setembro. As inscrições antecipadas com desconto vão até 28/6. As inscrições são feitas pelo site do evento e o valor a ser pago na inscrição varia de acordo com a categoria de cada participante. Inscreva-se aqui.

O tema central do Congresso é a Mecânica das Rochas para Recursos Naturais e Desenvolvimento de Infraestrutura. Para falar sobre o assunto, foram convidados alguns dos principais especialistas do mundo.

Keynote Lectures

As keynote lectures do ISRM 2019 já estão confirmadas.

O professor Daniel Francois Malan, da Universidade de Pretoria da África do Sul, irá debater sobre desenvolvimentos recentes em termos de critérios de projeto, modelagem numérica e projeto de suporte para melhorar a segurança nas escavações tabulares profunda de mineração, na palestra sobre as Soluções inovadoras de engenharia de rochas para escavações tabulares profundas.

Para discutir o Papel das mecânicas de rocha no desenvolvimento de campo de petróleo, foi convidado o Dr. Erling Fjaer, da Fundação para Pesquisa Industrial e Técnica (SITEF – Noruega). Fjaer falará do papel crucial da mecânica das rochas no desenvolvimento do campo petrolífero e também dos desafios empolgantes para os cientistas e engenheiros mecânicos de rochas no desenvolvimento de campos petrolíferos.

O Monitoramento convencional e avançado de túneis com histórias de casos selecionados será a palestra ministrada pelo Professor Giovanni Barla do Politécnico di Torino, na Itália. Esta palestra deve fornecer uma visão geral do equipamento de monitoramento “convencional” usado para medições de deslocamento dentro e ao redor do túnel e na superfície do solo (onde necessário), com foco na avaliação dos dados de monitoramento, incluindo métodos numéricos para retroanálise e avaliação do comportamento do solo e resposta do sistema.

A palestra do Dr. John Read, da John R Read Associates Pty, na Austrália, será sobre O Engenheiro geotécnico em minas abertas metalíferas. O objetivo desta palestra é examinar criticamente como esses requisitos estão sendo atendidos e a abordagem mais eficaz para satisfazer as melhores práticas além de 2019.

A professora Laura Pyrak-Nolte da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, ministrará a palestra com o tema Traduzindo a microescala a microescala: Assinaturas da evolução da fratura. Pyrak-Nolte discutirá o papel das propriedades e comportamento das microescalas na detecção de iniciação, propagação e alteração geoquímica de crack.

A Técnica de tomografia computadorizada In-Situ em testes geomecânicos será o tema da palestra do Professor Xiao Li, do Laboratório chave de gás de geonografia e geoengenharia, Instituto de Geologia e Geofísica, da Academia Chinesa de Ciências. Li explicará como a tomografia in situ CT integra a técnica de tomografia computadorizada no teste geomecânico, que é superior à tomografia computadorizada estática, e outros assuntos relacionados a temática.

O professor Tarcísio Barreto Celestino, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP, BRASIL) e presidente da Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo, irá ministrar a palestra sobre a Engenharia para trabalhos subterrâneos civis em Soft Rock. Além da interpretação das informações da literatura, Celestino apresentará o resultado de uma extensa campanha de testes de laboratório em uma brecha Vulcano clástica da Costa Rica, bem como os dados gerais sobre o desempenho da construção de um túnel escavado através dessa rocha para a Usina Hidrelétrica Cachí.

E o professor Yuzo Ohnishi, da Universidade de Kyoto no Japão, falará sobre Avanços em abordagens numéricas para problemas associados em mecânica de rocha e desenvolvimentos recentes em campos relacionados. Durante a palestra, vários tipos de análises acopladas simples e complexas serão resumidas e alguns exemplos numéricos serão mostrados na apresentação.

A programação completa do evento se encontra no site.

Inscrições – categorias e ingressos

Quem adquirir o ingresso inteiro irá desembolsar U$ 850,00, após o dia 28/6 o valor vai para U$ 900,00. Membros da ISMR pagarão U$ 750,00 e U$ 800, após a data. Os estudantes pagarão U$ 100,00 e U$ 150,00, após a data. Já os profissionais aposentados e iniciantes pagam U$ 400 antes do dia 28 e U$ 450 após esta data. Para se inscrever, acesse aqui.

A transferência de inscrição para outro participante só será aceita para membros da mesma categoria, e deverá ser solicitado pelo e-mail: registrationbrasil@mci-group.com, até 30 de agosto de 2019.

 

Imagem: R.M. Nunes/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *