ISRM elege seu novo presidente e aprova mudança no nome da entidade

terça-feira, 07 de novembro de 2017 comentários

Na reunião anual da Internacional Society for Rock Mechanics and Rock Engineering (ISRM), que aconteceu entre os dias 1 e 5 de outubro em Cape Town, na África do Sul, o professor Resat Ulusay foi nomeado presidente da sociedade para os anos 2019 – 2023. Ulusay inicia seu mandato em setembro de 2019 durante o 14º Congresso Internacional da ISRM.

Ulusay, presidente eleito, contou com o apoio dos representantes da ISMR para a América do Sul. Sergio Fontoura, vice-presidente da ISRM para a América do Sul, foi um dos membros que apoiou a candidatura do engenheiro. “Quase toda a América do Sul, incluindo o Brasil, apoiou o professor Resat Ulusay graças ao profundo conhecimento por ele demonstrado em relação à ISRM e por seu compromisso com a Sociedade através do incansável trabalho realizado à frente da ISRM Rock Testing Commission”, declara Fontoura. “Estamos muito felizes com o resultado dessa eleição”.

Mudança no nome

Ainda na reunião foi aprovada pelo Council a mudança no nome da sociedade para Internacional Society for Rock Mechanics and Rock Engineering. O acrônimo permanece, no entanto, ISRM.

Sobre a mudança, o professor comenta que houve uma primeira tentativa de inclusão do termo “Rock Engineering” na década de 90 – o que, no entanto, não foi bem sucedido à época. Foi na gestão da atual presidente da ISRM, Eda Quadros, que a ideia foi resgatada. “A mudança no nome da ISRM para International Society for Rock Mechanics and Rock Engineering está mais de acordo com a área de atuação e missão da ISRM”.

“Dirijo meus parabéns à Eda Quadros por conduzir de forma brilhante a proposta, que contou com a aprovação dos ex-presidentes e da totalidade dos países membros presentes na reunião do Council”, declara.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *