Painel do Associado

Levar conhecimento ao interior e litoral

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 comentários

Com o objetivo de manter o ritmo de realização e participação de eventos, a nova gestão do Núcleo Regional São Paulo da ABMS para 2013 e 2014 pretende levar mais conhecimento técnico para o interior e para o litoral do estado. É o que afirma o presidente eleito do Núcleo, Celso Nogueira Correa, engenheiro civil e coordenador de obras da empresa Zaclis, Falconi e Engenheiros Associados. “Apesar de o Núcleo abranger o estado, os eventos têm acontecido com mais frequência na capital, e é isso o que queremos melhorar”, explica Celso. “Já no início do segundo semestre de 2013, vamos organizar um evento de dois dias em Campinas que vai abordar o uso de estaca de hélice contínua e estaca de hélice de deslocamento”.

Outro interesse do Núcleo é estreitar o contato com as universidades e com empresas do ramo técnico, além de atualizar os estudos sobre a área. “Pretendemos para essa gestão elaborar a terceira edição do livro ‘Fundações – Teoria e Prática”, conta o presidente. A obra lançada em 1996 e organizada pela ABMS e pela ABEF (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia) teve sua segunda edição em 1999, o que significa, para o NRSP, quehá a necessidade de atualização das pesquisas nessa área. “A ideia é reunir alguns membros da comissão responsável por convidar os autores da segunda edição para discutir a terceira”.

 

Eventos

O primeiro evento do ano vai acontecer em fevereiro, com a palestra “Uso de Simulação Numérica em Projetos Geotécnicos”. De acordo com o presidente, uma das intenções do Núcleo é promover uma palestra por mês sobre temas variados da engenharia civil e geotecnia, assim como iniciar as preparações para a 8ª edição do Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (SEFE8), que ocorrerá em 2015.

Participação de todos

O Núcleo Regional São Paulo da ABMS está aberto para dialogar com os associados, seja para receber críticas ou sugestões para a nova gestão. “A ABMS trabalha para o associado. Por isso queremos ouvi-los sempre para atender a todas as expectativas”, afirma Celso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *