Painel do Associado

Luciano Jacques de Moraes Jr. recebe o Prêmio Manuel Rocha da ABMS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 comentários

O Prêmio Manuel Rocha da ABMS é concedido aos profissionais que, ao longo de suas carreiras, contribuíram de maneira significativa à engenharia. Desta vez, o Prêmio teve como vencedor o ex-vice-presidente da ABMS, Luciano Jacques de Moraes Junior. O engenheiro civil é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e concluiu seu mestrado em 1975, na mesma instituição, com a tese “Considerações práticas a respeito da análise da estabilidade de taludes”.

A escolha se deu por meio do júri formado pelos engenheiros Fernando Schnaid, Gustavo Simões e Ian Martins, que avaliaram cerca de 60 nomes, indicados por 12 conselheiros da ABMS.

A contribuição de Luciano Jacques de Moraes Jr à geotecnia foi valorizada pela ABMS também em 2013, quando Jacques ministrou a 9ª edição da Palestra Itinerante Milton Vargas da ABMS. A Palestra Milton Vargas percorreu vários estados do Brasil e teve como tema a “Engenharia Geotécnica aplicada à Infraestrutura de Portos”. Em sua carreira, trabalhou principalmente na área de obras de terra e enrocamento, onde se aprofundou em mecânica dos solos, fundações, barragens e métodos numéricos.

 

Imagem: RomoloTavani/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *