Painel do Associado

Luis Edmundo Campos é o novo presidente do CREA-BA

sexta-feira, 16 de março de 2018 comentários

O engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia, Luis Edmundo Campos é novo presidente do CREA Bahia (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) para os próximos três anos. “Não estava nos meus planos, mas fui convencido e topei o desafio!”, comentou o presidente do CREA, que é também presidente do Núcleo Bahia da ABMS. Campos ainda acrescentou que acredita poder contribuir bastante por ter anteriormente representado instituições de ensino como a Politécnica da Bahia.

Planos

No que diz respeito ao planejamento do CREA para os próximos três anos, Luis Edmundo Campos pretende promover diversas atividades voltada para a engenharia com o objetivo de fortalecer a área e o CREA. “Queremos mostrar a importância da engenharia e levar a boa prática inclusive às comunidades de baixa renda”.

O CREA também busca melhorar o atendimento oferecido e o treinamento dos profissionais e colaboradores. “A demora de resposta é muito grande, estamos em busca de mais qualidade e velocidade na parte administrativa”, contou. Nessa linha o CREA-BA busca promover um atendimento à distância para que as pessoas não precisem entregar documentos ou tirar dúvidas pessoalmente.

Os planos não param por aí. Outro objetivo traçado pelo Conselho é a criação de um grupo de trabalho das empresas do CREA visando promover discussões e trocas de informações dentro da engenharia.

“Queremos que o CREA passe a ser um protagonista na parte tecnológica do nosso estado”, completou.

ABMS

O engenheiro comentou que tem como objetivo aproximar o CREA de entidades relacionadas à geotécnica, geologia, engenharia e agronomia. “Essa aproximação das entidades em prol da engenharia é muito valiosa”, comentou Campos.

“Estou muito interessado em levar mais fortemente a ABMS para dentro do Conselho para que possamos fazer parcerias atendendo à demanda da sociedade”.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *