Painel do Associado

Luiz Guilherme escreve sobre o pai, Victor de Mello, à revista mexicana Geotecnia

segunda-feira, 06 de julho de 2020 comentários

O engenheiro Luiz Guilherme de Mello narra à revista mexicana Geotecnica a trajetória de seu pai, Victor de Mello, um dos principais nomes da geotecnia em todo o mundo. O texto saiu na nova edição 256 da revista, produzida pela Sociedad Mexicana de Ingeniería Geotécnica (SMIG).

Victor de Mello é um dos principais nomes da engenharia geotécnica internacional. Foi um dos fundadores da ABMS, entidade que presidiu entre 1964 e 1966. O engenheiro presidiu também a Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) entre 1981 e 1985.

O artigo em sua homenagem foi publicado na 256 edição da revista trimestral, na seção “Semblanza”, e leva o título “Una trayectoria digna de entenderse y seguisse”. No texto, Luiz Guilherme narra as origens do pai, nascido em nascido em Goa, colônia portuguesa na época, a mudança para o Brasil e relata fatos marcantes da trajetória profissional de Victor de Mello como engenheiro geotécnico e professor, além de relembrar as muitas conquistas do engenheiro em todo o mundo.

Acesse a revista e leia o artigo completo aqui.


Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *