Maior benefício ao Associado Corporativo ABMS é estar próximo da comunidade geotécnica e de quem toma decisões

quinta-feira, 30 de junho de 2016 comentários

flaviomontez-internaAssociada à ABMS há mais de 10 anos, a Huesker, uma das principais empresas internacionais de geossintéticos, está sempre presente nas atividades da entidade, apoiando e patrocinando eventos e até participando do Conselho. Para a empresa, ser associada à ABMS é fazer parte da comunidade geotécnica brasileira e estar próxima de quem toma decisões. O associado corporativo pode assim contribuir para o crescimento do setor e o desenvolvimento do país.  Neste editorial, o associado Flávio Montez, diretor executivo da Huesker Brasil, fala sobre os benefícios da parceria entre a indústria e a ABMS. Flávio atua na ABMS há mais de 30 anos e já foi tesoureiro da Associação de 2002 a 2006. Confira a íntegra.

 

A ABMS desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento da área de Mecânica dos Solos e da Engenharia Geotécnica em nosso país. Para as empresas que atuam nessa área, a ABMS é o polo catalizador e difusor de conhecimento técnico e aprimoramento profissional. Estar presente na ABMS nos faz parte integrante da comunidade geotécnica brasileira e nos permite contribuir para o crescimento do setor no país.

A Huesker apoia e patrocina os eventos da ABMS porque ali estão presentes os principais especialistas nacionais e até internacionais. Como empresa, é fundamental que esses especialistas conheçam as nossas soluções para os mais complexos desafios técnicos. Por outro lado, também aproveitamos os eventos para capacitar nossa equipe técnica. Os eventos da ABMS são uma oportunidade única de troca de experiências e aprendizado mútuo.

Tamanha é a importância da ABMS, na visão da Huesker, que todos os engenheiros da empresa são incentivados a se associar individualmente. Além disso, procuramos sempre que possível colaborar com as diretorias da Associação. Eu tive a honra de servir a Diretoria Nacional da ABMS de 2002 a 2006, na condição de tesoureiro. Atualmente, nossa Gerente de Engenheira, Cristina Schmidt, atua na diretoria do Núcleo São Paulo. E também fazemos parte do Conselho da ABMS, como representante dos associados corporativos – três associados corporativos, escolhidos entre seus pares, têm direito a voz e voto no Conselho, e a Huesker é um destes.

Cobramseg

A Huesker adora o Cobramseg! A Huesker Brasil foi inaugurada em 1998, ano do Cobramseg em Brasília. Participamos daquela edição e, dali em diante, de todas as outras. Em 2002 lançamos o “Geochopp”, que acabou se tornando uma tradição nos eventos geotécnicos.

O estande da Huesker já é ponto de encontro e parada obrigatória para os participantes do Cobramseg. Nossos clientes e amigos são muito bem-vindos não somente para trocar experiências e conhecer o que há de mais atual no mundo dos geossintéticos, como também para relaxar um pouco nos intervalos das sessões técnicas.

Para este ano, em Belo Horizonte, estamos preparando um grande lançamento de uma linha de geossintéticos inovadores, voltados para o mercado de Geotecnia Ambiental. E, é claro, estaremos a postos para receber os amigos para um bom bate-papo!

Expectativas para o futuro

Esperamos que a ABMS continue organizando eventos nacionais e regionais e em parceria com as empresas associadas. A Huesker certamente seguirá apoiando todas a iniciativas técnicas da ABMS que estiverem ao alcance da empresa, dentro da nossa área de atuação – os geossintéticos. Quanto mais conhecimento os engenheiros geotécnicos tiverem dessas soluções, mais oportunidades de negócios serão geradas para nós. E a ABMS cumpre papel fundamental nesse processo de educação e transferência de conhecimento. Temos a obrigação de apoiá-la.

A geotecnia brasileira, representada pela ABMS, ocupa atualmente lugar de destaque no mundo. Com o crescimento e fortalecimento da ABMS, mais oportunidades surgirão para todos os envolvidos com a nossa Geotecnia: acadêmicos, consultores, projetistas e fornecedores de materiais e serviços. É por esse motivo que participamos ativamente da ABMS e encorajamos todas as empresas do setor a fazerem o mesmo.

Flávio Montez
Diretor Executivo da Huesker Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *