Painel do Associado

Maior participação em universidades

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 comentários

Além de trabalhar para atrair novos associados e promover eventos importantes para o meio técnico, a nova gestão do Núcleo Regional Centro-Oeste da ABMS também pretende ampliar sua presença em universidades, centros universitários e escolas técnicas da região. “Queremos divulgar a ABMS e trazer palestras e mini-cursos voltados para jovens geotécnicos”, conta a presidente reeleita do Núcleo, a diretora técnica da empresa BMS Engenharia e professora de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Neusa Bezerra Mota. “O principal objetivo dessa meta é fortalecer o contato entre o NRCO e os jovens profissionais e estudantes de engenharia interessados na geotecnia. Queremos trocar experiências com aqueles que serão os futuros associados e integrantes da diretoria da ABMS”, explica a presidente (foto à esquerda).

Eventos

Ao mesmo tempo, o Núcleo já se prepara para realizar o GEOCENTRO 2013 em Cuiabá, marcado para os dias 3 e 4 de maio de 2013 (clique aqui para acessar o site) e para implantar o Programa Piloto de Certificação das Empresas de Sondagem. Outros projetos importantes estão em vista, como o XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2014), o VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, o VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas e o VI Simpósio Brasileiro de Jovens Geotécnicos (GEOJOVEM) em Goiânia, no período de 10 a 13 de setembro de 2014. “Vamos iniciar também os preparativos para o VII Simpósio Brasileiro de Geossintéticos (Geossintéticos’2015) e VII Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental (REGEO’2015)”, declara Neusa.

Equipe

Para dar conta de todos os projetos para 2013 e 2014, Neusa Bezerra Mota conta com a diretoria do Núcleo e com a colaboração dos associados à ABMS. “Temos um grupo muito forte de geotécnicos na região Centro-Oeste, entre projetistas, consultores, executores, professores, engenheiros e alunos de pós-graduação que são associados à ABMS”, afirma a presidente, que se diz contente em assumir novamente a gestão. “Para mim é uma grande satisfação ser presidente do NRCO”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *