Mais de 700 estudantes e profissionais são esperados no GeoRS

sexta-feira, 24 de março de 2017 comentários

geors2017-internaCerca de 700 pesquisadores, profissionais e acadêmicos das áreas da Engenharia Civil e Engenharia Ambiental estarão reunidos em Caxias do Sul, nos dias 27 e 28 de abril, durante a realização do GeoRS 2017 – IX Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul.

Organizado pelo Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS, o evento é realizado bienalmente, focado no público jovem. “Este é um momento de encontro da comunidade geotécnica do Estado. Importante para que todos saibam das atividades que estão sendo realizadas no campo da Geotecnia, tanto do ponto de vista da pesquisa, quanto de projetos e execução de obras”, destaca o presidente do Núcleo, Antônio Thomé.

A coordenadora do GeoRS 2017, Jaqueline Bonatto, afirma que o encontro irá promover importantes discussões para o intercâmbio de conhecimento e disseminar o interesse pela área geotécnica. “Além do amplo debate, nesta edição contaremos com uma novidade: os melhores trabalhos técnicos serão premiados”, destacou.

A expectativa é de que a grande maioria dos participantes seja de jovens: estudantes e profissionais que ingressaram recentemente no mercado de trabalho. “Os jovens são o futuro da ABMS. Investir no jovem significa investir na continuidade da Associação”, afirma Thomé. “Estes estudantes terão contato direto com o que está sendo realizado na área geotécnica. Poderão observar que aquilo que está sendo aprendido nas aulas, de fato, é aplicado na prática. Além de ser uma oportunidade de atualização sobre as pesquisas que estão sendo realizadas”.

Este ano, será realizada, pela primeira vez, uma homenagem a um geotécnico sênior, o prof. Claudio Dias, da FURG.

O Seminário será realizado no UCS Teatro – Bloco M da Universidade de Caxias do Sul – Campus-Sede. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril, através do site www.ucs.br/site/eventos/geors2017/inscricao/. A diretoria do Núcleo oferece ajuda de custo para que os estudantes se desloquem até a cidade de realização e também facilidades na inscrição para associados ABMS.

Veja a programação prévia do GeoRS 2017.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *