Painel do Associado

Milititsky, Celestino, Gobbi e Schnaid participam de live da UFRGS. De 11 a 13/11

segunda-feira, 09 de novembro de 2020 comentários

Para comemorar os 50 anos do seu Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) programou live com a participação de renomados geotécnicos brasileiros e internacionais.

O encontro será realizado de 11 a 13 de novembro, das 8h30 às 18h, através da plataforma Zoom. O ex-presidente da ABMS, Jarbas Milititsky, que também é professor da mesma universidade, fará a palestra de abertura. Ele irá apresentar os cenários da geotecnia em 50 anos nos campos acadêmico e profissional. (Na foto à esquerda, o engenheiro Jarbas Milititsky).

No mesmo dia, às 14h, o engenheiro e professor da USP Tarcísio Barreto Celestino irá apresentar questões técnicas envolvendo a construção de túneis. Celestino foi presidente da ITA (Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo) e do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) da ABMS.

O engenheiro Felipe Gobbi, outro representante do CBT, irá abordar o tema geotecnia aplica a taludes no dia 12/11 às 15h. Ele é diretor da empresa Geobrugg.

No dia 13/11, às 11h, o engenheiro e professor da UFRGS, Fernando Schnaid, irá apresentar o tema “Pesquisa e Desenvolvimento na GeoEngenharia: da teoria no PPGEC à prática da engenharia”. Schnaid é o presidente eleito da ABMS para o biênio 2021-22. A abertura do encontro será feita pelo engenheiro Nilo Cesar Consoli, professor da PPGEC/UFRGS).

O encontro terá também a participação de especialistas do Brasil e também de outros países, como Portugal, Estados Unidos (EUA) e Reino Unido. Conheça a programação completa e participe. Acesse aqui.

(Imagem: fizkes/iStock.com)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *