Painel do Associado

Mulheres Geotécnicas: Cristina Schmidt fala sobre recente norma técnica

quarta-feira, 31 de março de 2021 comentários

Com um público de 130 pessoas ao vivo e mais de 470 visualizações até 31/3, a 6ª edição do Mulheres Geotécnicas teve a participação da engenheira Cristina Schmidt. Organizado pelo Núcleo Minas Gerais da ABMS, este ano o evento teve um formato novo, mais leve e descontraído. Num bate-papo com a engenheira Cássia Azevedo, ex-presidente do Núcleo Minas, Schmidt abordou a revisão da norma de muros e taludes em solos reforçados e solos grampeados.

De forma simples e objetiva, Cristina Schmidt, que foi secretária da revisão da norma publicada em 2021, destacou os principais aspectos deste documento e contou como foi elaborada a revisão. Ao final, ela respondeu perguntas do público.

Ao término do evento, o Núcleo Minas Gerais homenageou Cássia Azevedo, uma das mais respeitadas geotécnicas do Estado, por sua intensa colaboração com o Núcleo.

Esta edição do Mulheres Geotécnicas teve ainda um papel social. O evento apoiou o projeto Arquitetura na Periferia, que capacita mulheres para que elas tenham independência ao instalar, reformar e construir a própria casa.

O Mulheres Geotécnicas deu início a uma corrente de doações e convidou os participantes a continuar dando apoio à ideia. Para conhecer o projeto e colaborar, acesse https://www.catarse.me/arquiteturanaperiferia.

Por fim, o encontro promoveu o sorteio de uma edição da norma para um dos participantes. O ganhador foi Giordano Severo Livinalli.

Assista à gravação da 6ª edição do Mulheres Geotécnicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *