12º Congresso Luso-Brasileiro e 8as Jornadas Luso-Espanholas de Geotecnia acontecerão em agosto de 2024 - ABMS
images

12º Congresso Luso-Brasileiro e 8as Jornadas Luso-Espanholas de Geotecnia acontecerão em agosto de 2024

23/08/2023

O 12º Congresso Luso Brasileiro de Geotecnia (12º CLBG) e as 8as Jornadas Luso-Espanholas de Geotecnia (8as JLEG) contam com a organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e da Sociedade Espanhola de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (SEMSIG). O evento será realizado no dia 23 de agosto de 2024, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, Portugal. 

O tema da edição são os “Novos paradigmas em Geotecnia”, que serão divididos em três subtemas: Inovação em caracterização geotécnica dos terrenos, Inovação em segurança e observação de estruturas geotécnica e Sustentabilidade em Geotecnia.

O Congresso proporcionará um intercâmbio técnico e científico entre geotécnicos do Brasil, da Espanha e de Portugal.  Serão abordados tópicos de relevância global e temáticas que abrangem diversos campos da engenharia geotécnica, permitindo a exploração de novos conhecimentos e ideias inovadoras.

Destaca-se também a IX Victor de Mello Lecture, apresentada pelo professor David Hight. Sua palestra tem como título "Characterisation of soils: the continuing importance of fabric and anisotropy" e ocorrerá durante a quarta e última sessão do evento.

Confira algumas datas importantes a seguir:

10 de outubro de 2023 - Aceitação de resumos

31 de janeiro de 2024 - Recepção das comunicações

29 de março de 2024 - Aceitação das comunicações

3 de junho de 2024 - Publicação do 2º Boletim

Para mais informações sobre o evento, acesse o site aqui.

Temas relacionados: ABMS,