CBMR realiza Minicurso de Modelagem Computacional - ABMS
images

CBMR realiza Minicurso de Modelagem Computacional

Cobramseg

07/08/2014

A ABMS, através do Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas e do Núcleo Regional Centro-Oeste, vai realizar nos dias 9 e 10 de setembro de 2014, das 8h30 às 17h30, o Minicurso de Modelagem Computacional para Engenharia de Rochas em Mineração. O minicurso será realizado paralelamente ao XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2014) e ao VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, no Centro de Convenções de Goiânia. O curso, que será ministrado em inglês, vai apresentar algumas soluções computacionais disponíveis para auxiliar na resolução de problemas de engenharia de rochas aplicada a projetos de mineração. Outra novidade é que os inscritos terão acesso a uma licença temporária dos softwares que serão apresentados na ocasião, para que possam navegar e se ambientar aos programas com antecedência. Os participantes deverão trazer seus laptops no dia do evento.

Pós-Graduação

Serão oferecidas seis vagas para alunos de pós-graduação. Os candidatos devem se inscrever considerando as condições listadas abaixo. (i) Aluno(a) em tempo integral e sem vínculo empregatício; (ii) Estar desenvolvendo dissertação ou tese em tema correlato; (iii) O Professor Orientador do candidato ao curso deve solicitar diretamente à Organização ( ncstp@hotmail.com) a inscrição do(a) aluno(a) enviando CV e histórico escolar do (a) candidato(a); (iv) A data limite para inscrição de alunos(as) é 31 de julho de 2014; (v) Caso mais de seis alunos(as) sejam inscritos, haverá um processo seletivo por parte da diretoria do CBMR; (vi) A taxa de inscrição para aluno(a) é de R$ 300,00 a ser quitada após a seleção.

Inscrições

O valor da inscrição para o minicurso é de R$ 800, com Coffee Break incluso (com exceção de alunos de pós-graduação selecionados para participar). As vagas são limitadas. Para mais informações sobre a programação do curso, veja aqui o folder do evento. Mais detalhes também podem ser obtidos através da engenheira Nathalia Christina Passos ( ncstp@hotmail.com) ou também no site: www.gtep.civ.puc-rio.br/sbmr2014/. O minicurso será oferecido pela RocScience, empresa reconhecida por desenvolver sistemas computacionais especializados em aplicações em Engenharia Civil e Mineração, em 2D e 3D, de alta qualidade e precisão.

Temas relacionados: