Núcleo Rio de Janeiro promove webinário sobre estabilidade de colúvios na Serra do Mar - ABMS
images

Núcleo Rio de Janeiro promove webinário sobre estabilidade de colúvios na Serra do Mar

Rio de Janeiro

18/03/2026

O Núcleo Regional Rio de Janeiro da ABMS realiza, no dia 31 de março de 2026, às 17h, o webinário híbrido "Análises de Estabilidade de Colúvios na Serra do Mar", em parceria com o Clube de Engenharia.

O evento acontece presencialmente no Auditório do 22º andar do Clube de Engenharia, localizado na Av. Rio Branco 124, Centro, Rio de Janeiro (RJ). Os interessados também poderão acompanhar de forma remota pelo canal oficial da ABMS no Youtube: https://www.youtube.com/c/canalabms 

As apresentações ficam a cargo de dois nomes de grande importância na engenharia geotécnica brasileira: Willy Lacerda, professor da COPPE/UFRJ e ex-presidente da ABMS, referência consagrada no estudo de movimentos de massa e estabilidade de encostas, e Leonardo Becker, professor da UFRJ, cujas pesquisas têm contribuído para o avanço do conhecimento sobre solos residuais e coluvionares no Brasil.

Um dos momentos especiais do evento será a sessão de autógrafos, realizada ao final do webinário, para o lançamento do livro "Estabilidade de taludes em solos residuais e coluvionares: teoria e prática", escrito pelos palestrantes, obra que promete se tornar referência técnica para profissionais e pesquisadores da área.

Temas relacionados: