Painel do Associado

Nova Diretoria da ABMS assumirá em janeiro. Conheça os nomes

sexta-feira, 30 de novembro de 2018 comentários

Durante o Cobramseg 2018, em Salvador, foi eleita a nova Diretoria da ABMS para os próximos dois anos (2019-2020). O presidente será o engenheiro Alexandre Duarte Gusmão. Mestre em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Gusmão é professor na Universidade Federal de Pernambuco e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do mesmo estado. Gusmão ocupa hoje a vice-presidência da ABMS. Saiba mais detalhes.

Presidente: Alexandre Duarte Gusmão (foto acima)

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco, é mestre em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É colaborador da Universidade Federal de Pernambuco e leciona no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco e na Universidade de Pernambuco. Foi vice-presidente da ABMS no biênio 2017-2018.

 

Vice-presidente: Maurício Martines Sales

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Goiás, é mestre em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em geotecnia pela Universidade de Brasília. Possui estágios de pós-doutorado em 2008 na The University of Sydney-Australia e em 2016 pela Purdue University-USA. Atualmente leciona na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás e atua no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil da instituição. Foi secretário-geral da ABMS durante o biênio 2017-2018.

 

Secretário-geral: Gustavo Ferreira Simões

Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. É mestre e doutor em Engenharia civil – Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É pós-doutor pela Edinburgh Napier University. Atualmente leciona na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi também tesoureiro do Núcleo Minas Gerais entre 2017 e 2018.

 

Secretária executiva: Ana Cristina Castro Fontenla Sieira

Possui graduação, mestrado e doutorado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisora da Revista Geosynthetics International, da Revista da Escola de Minas e da Engevista. Foi presidente do Núcleo Rio de Janeiro da ABMS no biênio 2017-2018.

 

Tesoureiro: William Roberto Antunes

Possui graduação em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá. É diretor na empresa Fundesp – Fundações Especiais, onde atua há mais de 25 anos. Foi vice-presidente do Núcleo São Paulo da ABMS no biênio 2017-2018.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *