Painel do Associado

Nova lei de segurança de barragens é discutida em dois eventos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 comentários

Nos dias 16 e 17 de novembro, ABMS, CBDB (Comitê Brasileiro de Barragens), ABGE (Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental), CREA-BA, INGÁ (Instituto de Gestão de Águas e Clima) e CERB (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia) realizam dois encontros técnicos para discutir a nova lei de segurança de barragens. Realizados, respectivamente, na sede do CREA-BA e no auditório de INGÁ (Instituto de Gestão das Águas e Clima), os encontros acontecem em Salvador. Os debates irão tratar das particularidades, modificações e histórico do PL 12.334.

“Iremos discutir a lei com os diversos atores envolvidos (empreendedores e órgãos fiscalizadores)”, afirmou Carlos Henrique Medeiros, sócio da ABMS e diretor do Núcleo Bahia do CBDB (Comitê Brasileiro de Barragens). “Em um formato de debate com a participação da plenária, os painelistas deverão tecer opiniões e comentários sobre a lei, após uma apresentação sobre os principais pontos da lei e breve histórico dos fatos que contribuiram para sua criação”. O primeiro evento é promovido pela ABMS, ABGE, CBDB, com apoio do CREA-BA . O encontro do dia 17/11 é uma promoção dos órgãos governamentais baianos INGÁ e CERB, com apoio da ABMS, da ABGE e do CBDB. Confira detalhes sobre cada um dos encontros.

16/11/2010 – Mesa Redonda – Acidentes em Obras de Engenharia

Local: CREA-BA
Horário: 18h às 22h

Encontro com destaque para as obras de barragens e para o Projto de Lei 12.334, referente à nova lei de segurança de barragens, seus desafios de regulamentação e implementação.

17/11/2010 – Mesa Redonda – Lei 12.334 – Segurança de Barragens

Local: INGÁ – Instituto de Gestão de Águas e Clima – Auditório Paulo Jackdon. Salvador – BA
Horário: 8h30 – 18h

O dia de evento será voltado para a abordagem e para a discussão da nova lei de segurança de barragens. Estarão presentes órgãos públicos e empresas privadas dedicadas ao projeto e à construção de barragens, no âmbito do Estado da Bahia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *