Painel do Associado

Núcleo Jovem chega para oferecer conteúdo técnico com qualidade e leveza

sexta-feira, 30 de abril de 2021 comentários

O Núcleo Jovem da ABMS é uma iniciativa da entidade para se aproximar deste público. “O objetivo é oferecer conteúdo técnico de alto nível, mas com uma linguagem mais leve e informal, mais próxima do jovem”, explica Marianna Dias, diretora do Núcleo Jovem.

A atual Diretoria da ABMS decidiu pela criação do Núcleo por sentir a necessidade de “falar a língua do jovem” e valorizar estudantes e profissionais em início de carreira que se interessam pela geotecnia.

Além de promover eventos voltados para este público, o Núcleo Jovem quer ouvir o estudante e o jovem geotécnico para entender suas demandas. “Queremos saber o que esse público espera da ABMS para que possamos fazer uma Associação cada vez mais interessante para os geotécnicos de todas as idades”, ressalta Marianna.

Outro objetivo é oferecer informação específica de interesse dos jovens, como abertura de turmas de mestrado e doutorado, por exemplo, ou novas oportunidades de trabalho.

O Núcleo quer também dar voz ao jovem por meio de palestras e webinários. “A ideia é abrir a oportunidade para qualquer jovem que tenha algo interessante para apresentar. Estamos abertos a indicações de jovens geotécnicos ou estudantes que possam dar sua contribuição”, destaca a diretora do Núcleo.

O primeiro evento do Núcleo Jovem aconteceu no dia 22/4, em parceria com o Geotecnia Brasil. Marianna Dias e Juliane Marques, presidente do Núcleo Nordeste da ABMS, falaram sobre Engenharia de Fundações. Confira aqui (link).

Outros eventos já estão sendo organizados e serão divulgados em breve. Fique ligado nas redes sociais da ABMS para acompanhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *