Painel do Associado

Núcleo Minas Gerais encerra atividades de 2019 na IX edição do Almoço Geotécnico

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 comentários

A IX edição do Almoço Geotécnico, organizado pelo Núcleo Minas Gerais da ABMS para encerrar as atividades anuais, ocorreu no último dia 26/11, no Automóvel Clube de Minas Gerais. O encontro de confraternização que acontece todo ano já virou tradição entre a comunidade geotécnica mineira. Dentre os presentes estavam o Coronel Waldir Vieira e o engenheiro Eduardo Pedersoli, agentes da Defesa Civil de Minas Gerais, parceira da ABMS desde 2010 nas atividades de campo durante o período de chuvas intensas na região.

O evento contou, ainda, com a presença do engenheiro Geraldo Guedes de Andrade da Acrux Consultoria e Engenharia, que compartilhou suas experiências com o tema “Geodreno a Vácuo para Adensamento de Solos Moles e Tecnologias Aplicáveis na área de Mineração”. O engenheiro Gustavo Vianna, presidente do Núcleo Regional Minas Gerais da ABMS, foi o anfitrião do evento.

Representantes da Diretoria Regional da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE) também compareceram ao Almoço Geotécnico. Foram eles os engenheiros Alexandre Caram e Flávio Fonsec.

Destaque na Geotecnia Nacional

Durante o evento, o engenheiro Gustavo Simões, representante do Núcleo Minas Gerais na Diretoria Nacional da ABMS, entregou ao engenheiro Cássio Baumgratz Viotti um certificado de reconhecimento pela sua participação na Geotecnia Nacional ao longo de 50 anos dedicados à engenharia de barragens de terra.

Segundo o secretário geral do Núcleo, engenheiro Matteus Hamade, o clima de otimismo para 2020 pairou entre os convidados que acreditam na retomada da economia, tendo a engenharia como o setor que irá alavancar as atividades do próximo ano. E afirma que “o evento cumpriu com o seu objetivo de reunir os geotécnicos mineiros em um ambiente agradável e com elevado nível técnico”.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *