Painel do Associado

Núcleo Minas Gerais homenageia vencedores do Prêmio José Machado no dia 10/10

segunda-feira, 01 de outubro de 2018 comentários

Com o intuito de prestar seu reconhecimento aos vencedores do Prêmio José Machado da ABMS, que condecora o melhor Projeto Geotécnico do Biênio 2016 – 2018, o Núcleo Minas Gerais da entidade irá promover uma cerimônia especial no dia 10 de outubro, a partir das 18h, em Belo Horizonte, com a presença dos autores do projeto. As inscrições para participar do evento são gratuitas e exclusivas aos associados ABMS e convidados, mas as vagas são limitadas.

“A escolha do trabalho vencedor da última edição do Prêmio José Machado consolida um novo modelo de Gestão de Riscos Geotécnicos”, conta o presidente do Núcleo, Gustavo Vianna. “A cerimônia é uma formalização do reconhecimento da importância deste projeto”.

O Prêmio José Machado foi entregue durante o XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2018), em Salvador, na Bahia. O projeto vencedor foi “O Estudo de Caso da Barragem de Itabiruçu – Gestão de Risco Geotécnico de Barragens de Rejeito”, dos autores André Pacheco de Assis (ex-presidente da ABMS), Arsenio Negro Junior (ex-presidente da ABMS), Felipe Figueiredo Rocha, Makoto Namba, Marilene Cristina Lopes e Marlísio Oliveira Cecílio Jr.

“Estamos seguros que o caminho escolhido pela VALE, de analisar os riscos geotécnicos em um modelo detalhado e robusto de prognóstico e tratá-los em um alto nível de governança, faz toda diferença para as operações da empresa e para a sociedade”, declara Marilene Lopes, coautora do trabalho vencedor e Gerente de Gestão de Riscos Geotécnicos da VALE. “Esse prêmio é motivo de orgulho para toda Geotecnia da VALE, pois reconhece esse trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 7 anos na empresa”.

Apesar de a entrega oficial do Prêmio ter acontecido durante o Cobramseg 2018, para Gustavo Vianna, muitos não tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto vencedor. “Por isso teremos uma palestra que irá abordar alguns dos aspectos mais interessantes deste trabalho, além de podermos confraternizar com os autores”, garante.

 

SERVIÇO
Cerimônia de homenagem aos vencedores do Prêmio José Machado da ABMS
Data e horário: 10 de outubro de 2018, 18h às 21h45
Local: Hotel Promenade Platinum – Avenida Olegário Maciel, 1748, Lourdes – Belo Horizonte, MG.
Inscrições exclusivas a associados ABMS e convidados: https://www.sympla.com.br/cerimonia-de-entrega-do-premio-jose-machado__369568

 

(Imagem: Shuttermon/iStock.com)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *