Painel do Associado

Núcleo Minas promove homenagem a personalidades da área técnica

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 comentários

Cassia, Euler, coronel Lucas e IvanSeguindo a tradição, o encontro anual de confraternização dos associados do Núcleo Regional Minas Gerais da ABMS homenageou importantes nomes da engenharia geotécnica brasileira. Os escolhidos deste ano foram os associados Pedro Elísio, Geraldo Almeida Fonseca e Euler Magalhães da Rocha.

O encontro de 2014 aconteceu no dia 25 de novembro no Salão Verde do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Além da homenagem, o almoço contou com palestra de Sandro Sandroni, ex-professor da PUC-Rio. O palestrante abordou o tema “Prática da Engenharia: o ponto de vista de um engenheiro civil geotécnico” e falou sobre sua trajetória profissional.

Após a apresentação, houve debate e o palestrante foi também homenageado pelos colegas do Núcleo Minas com a entrega de uma placa de agradecimento.

IMG_3252Em seguida, o NRMG fez uma homenagem ao prof. Euler Magalhães da Rocha, um dos poucos pioneiros da geotecnia que ainda se encontra em plena atividade profissional. O Prof. Euler recebeu um Certificado de Agradecimento que lhe foi entregue pelo Cel. Alexandre Lucas Coordenador da Defesa Civil de BH, que destacou seu trabalho como voluntário da Defesa Civil de BH.

O eng. Pedro Elísio Chaves Alves Ferreira da Silva foi homenageado pela sua contribuição no desenvolvimento das células hidrodinâmicas usadas em provas de cargas bidirecionais no mundo inteiro, conforme relato feito pelo Prof. Bengt Fellenius no Cobramseg 2014, em Goiânia. Ele recebeu das mãos do Prof. Euler Rocha um Certificado de Reconhecimento.

IMG 1819O almoço contou com a participação de 62 associados, além de convidados ilustres como o Presidente do Sinduscon-MG, eng. Luiz Fernando Pires, o presidente da ABECE-MG, eng. Leonardo Braga Passos e o Coronel Alexandre Lucas, Coordenador da Defesa Civil de BH.

Durante o evento, ocorreu a eleição de Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais para o biênio 2015-2016, com a participação de 44% dos associados aptos a votar.

O evento contou com o patrocínio de duas empresas associadas corporativas da ABMS: a CZM Foundation e a Arcos Engenharia de Solos

IMG_3228


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *