Painel do Associado

Núcleo Nordeste promove II Seminário Pernambucano de Estruturas de Fundações

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 comentários

engenheiroO Núcleo Nordeste da ABMS e o Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) realizam, no dia 16 de novembro, o II Seminário Pernambucano de Estruturas de Fundações – Aspectos Geotécnicos e Estruturais. O seminário, que é gratuito, acontece na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), das 14h às 21h30.

O Seminário reunirá seis palestras. Os temas serão: “Solos problemáticos: Influências nas estruturas de fundações”, que será ministrada pelo prof. Sílvio Romero (UFPE); “Fundações de edifícios com especiais enfoques às estacas hélice contínua e em perfis metálicos”, dirigida pelo prof. Alexandre Gusmão (UFPE) e “Estimativa de probabilidade de ruína em fundações – Estudo de casos”, ministrada pelo prof. Joaquim Teodoro de Oliveira (UNICAP).

Após o coffee break, as palestras retomam com o tema “Danos causados pela erosão nas fundações de pontes”, que será abordado pelo prof. José Afonso Vitório (CEIMRE-UPE), também sócio da empresa Vitório e Melo Projetos Estruturais. Em seguida, o engenheiro Djaniro de Souza, da Gerdau, fala sobre “Fundações em estacas com perfis de aço”. O seminário se encerra com a palestra “Modelos numéricos para projeto de blocos de coroamento de estacas”, que será proferida pelo prof. Valdomiro Quéfren Nunes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na hora do evento. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:
II Seminário Pernambucano de Estruturas de Fundações – Aspectos Geotécnicos e Estruturais
Data: 16 de novembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 14h às 21h30
Local: UNICAP – Auditório G-2, Bloco G, 1o. andar, localizado na Rua do Príncipe, No. 526, Boa Vista, Recife-PE. Confira aqui as rotas para o local do evento.
Inscrições: Gratuitas. Devem ser realizadas no dia e hora do evento. Auditório com capacidade para 500 pessoas.
Mais informações: Acesse aqui o banner de divulgação do evento.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *