Painel do Associado

Núcleo Norte investe em eventos em 2019

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 comentários

O Núcleo Regional Norte da ABMS deliberou sobre seus principais objetivos para o biênio 2019-2020. A nova diretoria busca, principalmente, promover mais eventos em toda a região. O intuito dessa iniciativa é divulgar a ABMS pela região Norte e aumentar o número de associados.

(Na foto, o engenheiro Adriano Frutuoso, presidente do Núcleo Norte da ABMS.)

Serão realizados diversos workshops em diferentes estados durante o biênio em universidades, com foco nos cursos de graduação e pós-graduação em engenharia civil. O Núcleo também pretende firmar parcerias com entidades como os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs).

O presidente do Núcleo Norte, o engenheiro Adriano Frutuoso, tem grandes expectativas em relação aos workshops. Segundo o engenheiro, serão eventos de muito sucesso por terem um formato que garante um baixo orçamento e por serem bem recebidos pelos associados, além de possibilitarem o estreitamento das relações entre ABMS e os CREAs locais.

Levar cursos profissionalizantes para os estados será outra meta do Núcleo. Segundo Frutuoso, algumas funções sofrem carência de profissionais capacitados na região. Alguns cursos, como de barragens ou de fundações, serão oferecidos para ajudar a suprir essa carência.

Outro objetivo do Núcleo é realizar uma compilação de pesquisas que foram realizadas na área de geotecnia por pesquisadores da região Norte para serem transformadas em um livro. “Queremos reunir a experiência de profissionais de cada estado da região Norte, formatando essas informações em um texto para no final do próximo ano podermos publicar um livro-texto sobre as características da região”, declarou o presidente.

GEONorte

O Núcleo Regional Norte planeja realizar duas edições da Reunião Técnica da ABMS Núcleo Norte – GEONorte, durante o biênio 2019/2020. A primeira edição do evento está programada para acontecer ainda esse ano, no mês de novembro, em Macapá, no Amapá. A segunda edição tem previsão para acontecer no ano que vem.

O GEONorte é um evento tradicional de três dias do Núcleo, que conta com a presença de palestrantes de alto nível de todas as regiões do país para discutir importantes temas da geotecnia, mostrando novas tecnologias e técnicas da área para a comunidade da região Norte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *