Painel do Associado

Núcleo PR/SC da ABMS inicia série de encontros online com participação de Luiz Henrique Felipe Olavo

quinta-feira, 11 de junho de 2020 comentários

O Núcleo Paraná/Santa Catarina da ABMS está promovendo lives no intuito de dar continuidade às atividades, mesmo diante da pandemia de Covid-19. Realizado no dia 26 de maio, o primeiro encontro teve como convidado o engenheiro Luiz Henrique Felipe Olavo, ex-presidente do Núcleo. Ele abordou o tema “Casos de Obras de Reforço de Fundação”. Moderada pela presidente do Núcleo, Gracieli Dienstmann, a live foi transmitida ao vivo.

Em sua apresentação, o engenheiro procurou trazer para discussão os casos de reforço de fundação em obra e mostrou alguns exemplos para esclarecer por que deve ser garantido o reforço.

Mestre em Construção Civil pela Universidade Federal do Paraná, Olavo tem vasta experiência na área de fundações e escavações. Ao final da apresentação, ele fundamentou três soluções para as defasagens encontradas na obra: a Estaca Cravada com reações, Estaca Metálica e Estaca Raiz.

O encontro teve mais de 250 inscritos. Após apresentar os casos de obras, o engenheiro respondeu às perguntas dos internautas.


Imagem: jamesteohart/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *