Painel do Associado

Núcleo quer se aproximar da indústria

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 comentários

felipe_gobbi_aguaApós dois anos de muito trabalho junto às universidades, o Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS pretende se aproximar mais dos profissionais da indústria geotécnica. É o que garante o presidente reeleito do Núcleo, o engenheiro geotécnico e responsável técnico da empresa Geobrugg AG, Felipe Gobbi. “Notamos que atingimos muito os estudantes no primeiro ano da última gestão, mas trouxemos poucos eventos aos profissionais da indústria”, conta Felipe. “Desde o ano passado estamos mudando isso, e vamos continuar com essa ideia”.

Para atingir essa meta, o Núcleo tem como um dos principais objetivos para o novo biênio realizar um evento por mês. Segundo o presidente, o NRRS pretende trazer no primeiro semestre a Semana da Indústria (evento voltado para as empresas da área geotécnica), entre outras palestras, encontros e minicursos. Além disso, o Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul (GeoRS) já está marcado para acontecer no primeiro semestre de 2013, na cidade de Santa Maria.

No entanto, a comunidade acadêmica não será esquecida. “Vamos manter o Círculo de Palestras que fazemos no interior do estado, onde trazemos recém-doutores das universidades da capital do Sul para palestrarem sobre Geotecnia”, diz o presidente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *