Painel do Associado

Núcleo Rio Grande do Sul irá premiar o melhor TCC na área de geotecnia

segunda-feira, 26 de março de 2018 comentários

O Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS promete um 2018 com muitas ações. O primeiro encontro promovido pelo Núcleo aconteceu nos dias 15 e 16 de março, em Passo Fundo, e contou com três eventos – o I Seminário de Geotecnia Ambiental, o VI Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS (Eenar) e o III Simpósio de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sinma).

O Núcleo também planeja outras iniciativas para 2018. Uma delas é a premiação para o melhor TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) das universidades do Rio Grande do Sul. “A ideia é dar oportunidade aos acadêmicos para que eles possam mostrar os seus trabalhos.

O vencedor terá uma sessão exclusiva no GeoRS 2019 – Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul – para apresentar seu TCC”, comentou o presidente do Núcleo, Antonio Thomé. O vencedor ganhará também um ano gratuito como associado ABMS. A escolha do melhor trabalho será feita em 2018 e a premiação ocorrerá no ano seguinte.

E as ações não param por aí. Outra ação programada é a homenagem aos ex-presidentes do Núcleo Rio Grande do Sul, prevista para o segundo semestre. Além do agradecimento pela contribuição deles para com a engenharia geotécnica da região, o Núcleo irá promover palestras técnicas. “Vamos convidar todos ex-presidentes; vai ser um momento técnico e social muito importante porque todos são responsáveis pelo desenvolvimento do Núcleo”, lembra Thomé.

O Núcleo quer também reativar algumas atividades. A primeira é o Café com Geotecnia, que acontecerá mensalmente em Porto Alegre. O encontro, no formato ‘happy hour’, contará sempre com um palestrante convidado. Associados ABMS têm entrada gratuita no encontro.

Será reativado ainda o Ciclo de Palestras Geotécnicas, ação destinada a recém-doutores que desenvolveram projetos na área de geotecnia em suas universidades. O vencedor terá a oportunidade de viajar por diversas instituições do interior do Rio Grande do Sul apresentando seu trabalho nas semanas acadêmicas.

“Essa ação é uma ótima forma de inserir a ABMS em cidades do interior e atingir um dos objetivos do Núcleo – levar a associação para fora da capital”, disse o presidente do Núcleo, além de fortalecer as relações com a comunidade acadêmica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *