Painel do Associado

Núcleo Rio Grande do Sul promove palestra sobre novas tecnologias para Geotecnia

segunda-feira, 21 de março de 2016 comentários

palestranrrs-mar2016-internaPara apresentar novas tecnologias para a Engenharia Geotécnica, o Núcleo Rio Grande do Sul da ABMS reuniu cerca de 200 estudantes, professores e profissionais das engenharias em palestra realizada no dia 11 de março, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo.

Engenheiro civil atuante na área da Geotecnica há mais de 20 anos, o palestrante André Fanaya falou sobre soluções atuais para questões geotécnicas como sistemas de contenção em corte e aterro, reforço de pavimentos, reforço e melhoria de solos, controle de erosão e canalização. “A escassez de grandes áreas planas junto aos centros econômicos exige o máximo aproveitamento dos terrenos; o controle dos órgãos reguladores demanda soluções ambientais adequadas e a inteligência do mercado busca maior produtividade e controle de custos na construção. E estas são só algumas das premissas que engenheiros e arquitetos precisam atender em seus projetos”, destacou Fanaya.

“É preciso estar sempre atualizado sobre as técnicas que viabilizam projetos desafiadores, já que novas tecnologias sempre estão surgindo e podem ser utilizadas em projetos de diferentes complexidades. O núcleo gaúcho da ABMS está atento a estas necessidades e nossas ações também são voltadas para a difusão do conhecimento entre os futuros e atuais profissionais”, ressaltou o presidente do Núcleo, Antônio Thomé.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *