Painel do Associado

Núcleo Rio quer atrair estudantes, jovens geotécnicos e promover encontros enriquecedores

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 comentários

Depois de fechar 2017 com o sucesso do GeoCarioca, o Núcleo Rio de Janeiro da ABMS acredita que 2018 será um ano ainda mais importante. Ana Cristina Sieira, presidente do Núcleo, lembra que GeoCarioca reuniu cerca de 200 pessoas com palestras enriquecedoras e um ambiente de confraternização. “Foi uma ótima forma de encerrar o ano”, completou. “Estamos agora trabalhando para que 2018 seja também um ano bastante produtivo para o Núcleo. O calendário de eventos já está sendo elaborado”. Saiba mais detalhes.

Para o ano de 2018, o Núcleo Rio terá como evento de abertura a palestra “A importância da Geologia de Engenharia nos Projetos e Obras de Usinas Hidrelétricas”. O encontro é organizado pelo Núcleo em parceria com o Clube de Engenharia e o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB).

A palestra acontece no dia 14 de março, no Clube de Engenharia, e será coordenado por Romildo Dias Moreira Filho, geólogo da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail: divisoes-tecnicas@clubedeengenharia.org.br. Para mais informações acesse aqui.

Gincana Geotécnica

A presidente do Núcleo comentou que pretende manter os encontros mensais no Clube de Engenharia com nomes importantes da geotecnia, como aconteceu em 2017. “Os encontros e palestras têm atraído um número significativo de associados”, disse Ana Cristina. “A ideia é reunir a comunidade geotécnica e fazer um fórum de discussão para termos trocas de conhecimento e estimular a geotecnia no Rio”.

O Núcleo também planeja oferecer uma novidade aos universitários, público que tem participado ativamente dos eventos. “Este ano será organizada uma Gincana Geotécnica envolvendo alunos de diferentes universidades e estamos planejando uma surpresa para os jovens”, anunciou a presidente.

“Nosso objetivo é proporcionar aos associados encontros enriquecedores e atrair jovens para participar da ABMS e esse ano não será diferente”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *