Painel do Associado

Núcleo Rio realiza mesa-redonda sobre a nova norma de Muros e Taludes em Solos Reforçados dia 24/10

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 comentários

No dia 24/10, o Núcleo Regional Rio de Janeiro e a Comissão Técnica de Taludes da ABMS, em parceria com o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, realizarão uma mesa-redonda, abordando o tema Aspecto das novas normas ABNT de muros e taludes em solos reforçado em aterros e solo grampeado. O intuito é apresentar o texto-base da nova norma que substituirá a atual NBR 19286, restrita ao sistema “Terra Armada”.

O evento também contará com uma palestra, dividida em duas sessões, sobre a Norma De Muros e Taludes em Solos Reforçados. A primeira parte será apresentada pela engenheira Cristina F. Schmidt, da HUESKER, às 17h45. Na segunda parte, às 18h15, será a vez do engenheiro da Interact Engenharia, Eugenio Pabst Vieira da Cunha.

Ao final, uma mesa-redonda será organizada para discutir o Aspecto das novas normas ABNT de Muros e taludes em solos reforçado em aterros e solo grampeado.

Para explicar o novo regulamento, que inclui diversas técnicas e contempla obras de corte e aterro, foram convidados os especialistas envolvidos na elaboração da norma: Cristina F. Schmidt, da HUESKER, Cristiano Rodrigues, da Terra Armada, Eugenio Pabst Vieira da Cunha, da Interact Engenharia, Felipe Gobbi, da Geobrugg, Helio Guedes de Brito, da Fundação GeoRio, Leonardo Becker, do CTT-ABMS, Paulo H. V. Dias, da SEEL Engenharia e Robson Saramago, da TERRAE Engenharia.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitas. Garanta sua inscrição pelo e-mail:  divisoes-tecnicas@clubedeengenharia.org.br

 

Serviço

Mesa-redonda – “Aspectos das novas normas ABNT de Muros e Taludes em solo reforçado em aterros e solo grampeado”

Data: 24/10/2019
Horário: 17h30 às 20h
Local: Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124 – Centro – RJ. Auditório do 20º andar
Mais informações: divisoes-tecnicas@clubedeengenharia.org.br

 

Imagem: kasto80/iStock.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *