Painel do Associado

Núcleo São Paulo convida associados para reuniões sobre nova norma técnica

segunda-feira, 17 de outubro de 2016 comentários

Making correctionsO Núcleo São Paulo da ABMS convida os associados a participarem das reuniões de discussão de uma nova norma técnica sobre solo reforçado. De acordo com o comunicado enviado aos associados, “o objetivo é formular uma norma geral que englobe diversos tipos de sistemas de contenção em solo reforçado, com reforços metálicos ou geossintéticos, tanto em estruturas em aterro como em corte (solo grampeado), atualmente não contemplados nas normas existentes”.

Segundo o Núcleo, a norma existente sobre terra armada, publicada como NBR ABNT 19286: Muros em solos mecanicamente estabilizados – Especificação, será cancelada e substituída pela nova norma, mais ampla.
O grupo de estudo para a elaboração do texto base da norma formou-se em junho deste ano. Até o momento, foram realizadas cerca de sete reuniões para debater a nova norma. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 25/10 e 8/11 – acontecendo, portanto, a cada 15 dias.

Para mais informações sobre o andamento e o conteúdo dos trabalhos, contatar a engenheira Cristina Schmidt, secretária-geral do Núcleo São Paulo, pelo e-mail cristina@huesker.com.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *