Painel do Associado

Núcleo São Paulo dá continuidade às palestras mensais e busca levar a ABMS ao interior do Estado

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 comentários

Em 2018, o Núcleo São Paulo da ABMS vai continuar com as palestras mensais e buscar atrair profissionais do interior do Estado. “A disseminação do conhecimento faz parte do DNA da ABMS”, conta Paulo Albuquerque, presidente do Núcleo. “Por isso, achamos importante manter uma oportunidade de encontro e discussão todo mês. Além disso, queremos chamar a atenção, principalmente dos jovens que estão fora da capital”.

Imagem: Piervi_Fonseca/iStock.com

Programação

O Núcleo São Paulo já tem eventos planejados até maio deste ano. O primeiro será o Georreforços 2018, que acontece no dia 9 de março, em São José dos Campos. Organizado pela Huesker, empresa associada à ABMS, o workshop de geossintéticos conta com o apoio do Núcleo.

No dia 12 de abril, o engenheiro Frederico Falconi, associado à ABMS, irá tratar da revisão da Norma de Fundações (NBR 6122), coordenada por ele. O encontro acontece no Auditório da ABMS e do Núcleo São Paulo – Condomínio Villa Lobos Office Park (Av. Queiroz Filho, 1.700)

No dia 10 de maio é a vez de Petrúcio José dos Santos Júnior proferir sua palestra. O engenheiro vai falar sobre a sua tese de doutorado, defendida na Unicamp, que aborda gabiões e estruturas de arrimo.

ABMS no interior

“Percebemos que os eventos realizados em São Paulo não atraem o pessoal do interior, principalmente por conta do deslocamento, que inviabiliza a presença de muitos colegas”, ressalta Paulo Albuquerque.

Pensando nisso, o Núcleo organizou em 2017, em parceria com a IGS Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos), o minicurso de geossintéticos, em Campinas. “Foi um sucesso”, lembra o presidente. “Tivemos cerca de 100 participantes de diferentes cidades do interior – e da capital também”. Para 2018, a Diretoria pensa em fazer uma nova edição do minicurso.

Outros eventos

O Núcleo São Paulo da ABMS está também envolvido na organização de outros eventos. O principal deles é o Cobramseg 2020, que acontecerá em Campinas. “Já estamos com alguns assuntos bem adiantados e pretendemos fazer o lançamento do evento no Cobramseg 2018, em Salvador”, afirma Albuquerque.

O Núcleo participa ainda da organização do SEFE 9 – Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia, que acontece em 2019, em São Paulo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *