Painel do Associado

O primeiro Prêmio ABEG Sigmundo Golombek vai para a empresa Consultrix

segunda-feira, 09 de abril de 2018 comentários

No dia 6 de março, em São Paulo, foi entregue o primeiro Prêmio ABEG Sigmundo Golombek à empresa Consultrix. A cerimônia do Prêmio contou com mais de 50 presentes, entre eles profissionais ilustres que atuam na área de projetos geotécnicos. No encontro, foram prestadas homenagens ao engenheiro que dá nome ao prêmio, Sigmundo Golombek, falecido em agosto de 2017, e aos seus familiares.

“Ficamos felizes em contar com a presença da família Golombek”, afirma o presidente da ABEG, Ilan Gotlieb. “Nossa entidade deve muito a Sigmundo Golombek. Somos gratos a ele por sua grande contribuição ao setor de projetos e consultoria em engenharia geotécnica e, por isso, decidimos instituir um Prêmio especial para levar o nome deste importante engenheiro”. A realização do prêmio é uma ideia antiga da ABEG. Nasceu do engenheiro José Luiz de Paula Eduardo, ex-presidente da entidade, e se concretizou nesta gestão.

A premiação foi para o melhor projeto de fundações e contenções realizado entre 2015 e 2017. A empresa condecorada foi a Consultrix, responsável pelo projeto “Grande Ufficiale Evaristo Comolatti”.

A empresa vencedora do Prêmio ABEG foi a primeira especializada em projetos e consultoria em engenharia geotécnica do Brasil. O engenheiro Milton Golombek, diretor da Consultrix e filho de Sigmundo, recebeu o prêmio.

“Receber o prêmio que leva o nome do meu pai acaba se tornando não só uma, mas duas grandes satisfações para mim”, afirmou o engenheiro durante a cerimônia de entrega.

Após os agradecimentos, Milton Golombek falou sobre os desafios encontrados no projeto do edifício construído entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, em São Paulo. Acesse aqui a apresentação do engenheiro.

O evento encerrou-se com um coquetel de confraternização oferecido pela ABEG aos presentes. Veja aqui o álbum de fotos do evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *