Organização da Cobrae e expansão do Núcleo são os focos da gestão para Paraná e Santa Catarina

domingo, 11 de junho de 2017 comentários

hudson-internaO Núcleo Paraná/Santa Catarina da ABMS está organizando, este ano, a sétima edição da Cobrae – Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas, que vai acontecer de 2 a 4 de novembro, em Florianópolis, SC. “Grande parte dos nossos esforços estão voltados para isso”, afirma Hudson Regis Oliveira, vice-presidente do Núcleo. “Mas, em paralelo, queremos levar a ABMS ao interior do Estados. Pretendemos fazer eventos em cidades como Chapecó, Criciúma, Londrina, Maringá, Blumenau e outras”.

Daqui até novembro, quando acontece a Cobrae, o Núcleo Paraná/Santa Catarina pretende levar palestras sobre o próprio evento para as cidades do interior dos Estados. “É uma forma de trabalhar a Conferência e, ao mesmo tempo, divulgar a ABMS nestas cidades”.

Já para o próximo ano, o Núcleo planeja expandir as palestras e diversificar os temas. Sempre com o foco em levar a ABMS para o maior número de cidades, aumentando a abrangência da Associação no Paraná e em Santa Catarina.

A Cobrae

A VII Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas vai abordar caracterização de movimentos de massa, diagnóstico, investigação de campo de laboratório, projeto, casos de obra e instrumentação e monitoramento de encostas.

O evento vai discutir ainda os avanços que ocorreram após o maior desastre natural que atingiu o estado de Santa Catarina, em novembro de 2008. Foram centenas de escorregamentos que resultaram em 135 mortes e prejuízos inestimáveis à população e à infraestrutura local.

Conheça todos os detalhes em http://cobrae2017.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *