Painel do Associado

Os 500 inscritos serão, ao final, mais de 1.000. Você vai ficar de fora do principal evento de geotecnia do Brasil?

sexta-feira, 29 de julho de 2016 comentários

cobramseg2016internaA organização do COBRAMSEG/SBMR (Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas) 2016 está dando os retoques finais na programação técnica e cultural do evento, que acontece de 19 a 22 de outubro em Belo Horizonte (MG). Dentre os palestrantes já confirmados estão os professores Luiz Valenzuela, Scott Olson e Krishna Reddy. A Burland Lecture será feita pelo Prof. John Atkinson e a Conferencia Pacheco Silva será proferida pelo professor Nelson Aoki.

Em paralelo ao COBRAMSEG/SMBR, acontecem o VII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas, o VII Simpósio Brasileiro e a V Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens, além do Shaping the Future of Geotechnical Education (SFGE). Esse conjunto de eventos irá reunir os principais nomes da mecânica dos solos e da engenharia geotécnica do Brasil e alguns dos mais importantes profissionais do mundo nessas áreas.

Organizado em conjunto da ABMS com a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) teremos o Fórum Nacional de Interações Estruturais, tendo por objetivo ampliar a discussão sobre as interfaces da Infraestrutura, Mesoestrutura e Superestrutura e estabelecer parâmetros e conceitos que facilitem a interlocução entre projetistas geotécnicos e estruturalistas. Esse Fórum, que terá a participação de destacados engenheiros das duas entidades, é uma inovação para o COBRAMSEG.

O Congresso acontece no Minascentro, um dos principais centros de exposições de BH, que fica defronte à entrada principal do Mercado Central. O COBRAMSEG conta já com mais de 500 inscrições. Os organizadores esperam um público superior a 1.000 pessoas. Quem quiser garantir presença é melhor se apressar e fazer a sua inscrição neste evento, que terá uma incrível programação sociocultural.

Exposição Técnica

Quarenta empresas, patrocinadoras do Congresso, já compraram estandes, várias do exterior. Esse evento é uma excelente oportunidade para as empresas se destacarem apresentando seus produtos e serviços. O espaço é nobre e é limitado. Caso queira ser patrocinador, acesse http://www.expo.cobramseg2016.com.br/

Minicursos

No dia 19 de outubro, a UFMG recebe os minicursos do COBRAMSEG/SBMR. A universidade conta com infraestrutura completa para a realização de palestras e eventos. Os temas dos minicursos serão em breve divulgados.

Rock Bowl

O RockBowl também estará lá. O divertido jogo de perguntas e respostas sobre Mecânica das Rochas desafia estudantes universitários da área de geotecnia. Idealizado e organizado por membros do grupo jovem do CBMR da ABMS, o RockBowl teve início no SBMR 2014, chegou ao 13º Congresso Internacional da ISRM, em Montreal-2015 e faz parte da programação do VII SBMR em BH.

Programação Sociocultural: INHOTIM DAY e Ouro Preto

Serão duas excursões próximas a BH: uma na quarta-feira dia 19/10, o INHOTIM DAY, a maior atração artística de Minas Gerais e uma das mais importantes de todo o Brasil, e outra pós-evento, que será no domingo dia 23/10, com visita a Ouro Preto – a principal cidade histórica de Minas Gerais.

Ambos os passeios terão guias e serão acompanhados por colegas da ABMS local. Uma agência de turismo está à disposição dos participantes. O jantar de congraçamento do evento será no Automovel Clube de Minas Gerais, requintado e tradicional local de festas de BH.

Além dos passeios citados, lembramos que o Mercado Central é ponto turístico de BH oferecendo produtos e artesanato mineiro. Uma chegadinha lá vale a pena – quem sabe para provar um queijo Canastra e degustar uma legítima cachaça mineira como aperitivo antes do almoço?

Faça logo sua inscrição! Os espaços são limitados: http://cobramseg2016.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *